Cachorro com medo do veterinário?

dog-91765_1920

Isso é coisa do passado! Ajude seu pet a perder o medo do jaleco branco. Confira dicas para deixar a visita à clínica veterinária mais tranquila

O veterinário nem deu “bom dia” e seu animal de estimação já está choramingando. Tomar vacina vira um acontecimento que precisa de muita paciência e um exame clínico, então, nem se fala. Se você enfrenta esses e outros problemas, confira dicas que podem ajudar você e seu amigo a levarem numa boa a ida a uma clínica:

  • Muitos problemas começam já no carro. Para os pets acostumados a frequentar pet shop, ir a praça ou fazer visitas na casa das pessoas com seus tutores, entrar no automóvel acaba sendo rotina. Para aqueles que só passam por lá na hora de tomar vacina, a ansiedade já aumenta ao entrar no veículo. Que tal tornar esse momento rotineiro, nem que seja para uma volta no quarteirão?
  • Faça associações positivas com a chegada na clínica. Leve um petisco que seu pet ame e, antes mesmo de entrar, já dê alguns pedaços para ele.
  • passeadores de cães insta (3)
    Saiba mais aqui

    Se seu cãozinho tem medo de outros cães ou fica muito afobado com o contato próximo deles, evite a sala de espera e fique do lado de fora. Caso consiga se manter em um local sem o contato visual com outros pets, seu amigo tende a se manter mais tranquilo.

  • Acostume seu bichinho ao toque humano. Desde filhote, você pode criar a associação do receber grãos de ração, petisco ou outro item bem valioso ao toque nas orelhas, patas, barriga e etc. Ajuda na aplicação de medicamentos e nas consultas.
  • Brinque de veterinário com seu pet! Quem tem criança em casa pode propor a brincadeira em conjunto e todo mundo se diverte. Tenha uma seringa sem agulha e treine seu amigo a se acostumar a ser colocado em um lugar alto e ver a seringa. Claro que no meio disso tudo ele ganha muitos petiscos.

 

Texto originalmente publicado na nossa coluna pet do site Clube das Comadres

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: