A receita de cada pet

cao vivencia sobreVocê sabe o que seria um DIA PERFEITO na vida do seu cão ou gato?

Já viveu com ele um dia em que você ficou satisfeito com a interação de vocês e com o comportamento que ele apresentou depois de tudo que fizeram juntos? Ou, então, a tranquilidade e alegria deles mostraram que vocês estavam no caminho certo?

whatsapp-image-2019-04-13-at-15.33.30.jpegPois é. Todo pet possui sua receita ideal: um mix de atividades, interação e outros elementos que proporcionam bem-estar qualidade de vida e permitem um aprendizado saudável de novos comportamentos.

A rotina de atividades é fundamental para que  seu cão ou gato possa se manter equilibrado. É um ajuste por toda a vida, para manter as emoções sob controle. Sem uma rotina rica, a energia de um animalzinho desestabiliza seu emocional e acarreta desajustes de comportamento dos mais variados.

Essa rotina compreende:

whatsapp-image-2019-04-13-at-15.33.30-1.jpegAtividade física: Passeios diários para cães e gatos que gostem de sair de coleira, além de brincadeiras físicas (jogar bolinha, correr etc)

Atividade mental: Treino de comandos e brincadeiras que desafiem mentalmente o pet, como caça de petisco, farejamento e outras brincadeiras

Socialização: passeios a pé e de carro, conhecer locais novos mas em situações tranquilas, que não desestabilizem o emocional dele

Enriquecimento ambiental:  permitir que seu pet expresse comportamentos naturais da espécie, como caçar, emboscar a presa, pular, arranhar, destruir objetos e etc.

Vem com a gente:

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: